16 junho, 2008

clichê, clichê, clichê

estou farta de ver tanta coisa repetida por aí. gente que repete frases e os outros acham bonito. o mesmo lugar-comum sempre, essa paisagem que não muda. é como andar de carro pelas estradas do interior de são paulo, a velocidade faz as coisas parecerem diferentes, mas são sempre as mesmas árvores, campos e plantações de café.

pessoas que insistem em um comportamento, que repetem relacionamentos, que procuram sempre a mesma pessoa em todas as outras. tédio.

eu amo clichês, eles representam uma fórmula que deu certo, mas tudo tem um limite. pieguice é um crime, já que há tanta coisa nova e bacana no mundo. que preguiça de tanta coisa igual.

tenho pensado nesses últimos dias que as coisas que a gente mais critica são aquelas que nós somos. como a gente não gosta de se enxergar de tal maneira, condena a mesma característica nos outros. eu sou bem normal sim, não tenho vergonha de assumir. escrevo letras de música na contracapa dos cadernos, decoro diálogos de filme, ensaio minhas próximas falas, repito as manias dos outros meio sem querer... mas a consciência é o primeiro passo para a mudança. :)

2 comentários:

carla cursino disse...

Também estou cansada de tudo igual, de todo mundo querendo ser igual a todo mundo, das modas baratas e sem sentido. Tudo isso pra quê?!

Ah, Secret Smile é linda mesmo. Adoro essa música, é bem importante pra mim.

:*

Anônimo disse...

exatamente