21 fevereiro, 2010

Garrincha e Dexter, fiquem comigo

Sabe aquele tipo de propaganda de incentivo à leitura que diz que, ao ler um livro, você se apaixona pelos personagens e sente falta deles depois do final? Como se eles se tornassem parte da sua família ou amigos íntimos? Clichê, né.

Pois é, mas nos últimos tempos eu tenho passado por uma boa dose desse tipo de 'infância feelings'. É que agora se tornou quase uma transgressão ler um livro que não seja sobre o MST (o tema do meu livro-reportagem a ser entregue na metade deste ano). Talvez seja por isso que tenha se tornado uma coisa tão boa.

Agora estou muito companheira do Garrincha. A biografia dele (Estrela solitária), escrita pelo Ruy Castro, é um dos poucos livros que me deixam emocionada a ponto de derramar lágrimas em vários momentos. E olha que eu nem terminei ainda. É por isso que eu disse que tem a ver com a infância: quando eu era pequena, não queria terminar os livros porque tinha medo das saudades que viriam depois. Eu ficaria sozinha de novo, no meu mundinho, sem nenhuma daquelas pessoas que me acompanharam tão de perto por um tempo. E agora é a mesma coisa. Não quero dizer tchau pro Garrincha.

Outra coisa é Dexter. Não tem nada a ver com livros, mas eu achei a série foda pra caralho desde a primeira temporada. Ano passado, meu irmão me emprestou os DVDs com altas recomendações. Eu assisti dois episódios, achei tosco e saí falando mal pra geral. Já esse ano, com a quarta temporada, rolava uma comoção geral no twitter a cada episódio. Fiquei curiosa e acabei dando uma segunda chance. Viciei e assisti todas as temporadas de uma vez em uma semana.

O mais legal, na minha opinião, é que agora tem várias séries que perderam aquele estigma de 'novela' e se tornaram tão boas e complexas quanto um bom filme. Boto minha mão no fogo pelo roteiro e as atuações de Dexter. E já estou com saudades. Pelo menos vai rolar uma quinta temporada pra gente se reencontrar.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"É por isso que eu disse que tem a ver com a infância: quando eu era pequena, não queria terminar os livros porque tinha medo das saudades que viriam depois."
Achava q só eu era assim! É, pelo visto não sou nem um pouco especial! hahaha
mas vc é a pessoa mais especial do mundo!
te amo!

Jane Atrevida disse...

Só uma informação. Dexter teve origem nos livros também. Já li e está no 4º livro. Muito interessante, inclusive.