11 junho, 2008

as coisas andam meio fugidías nos últimos dias. tenho me contentado com programas bem simples, o que me deixa feliz. hoje, por exemplo, eu e a giuli preparamos uma torta holandesa, e comemos depois da sopinha de feijão que a alyne fez. no meio tempo, eu ando pela casa (e pela cidade) com meu poncho de franjas, achando graça em tudo e imaginando como seria se todo mundo fosse cego. ou melhor, se todo mundo começasse a ver. meus dias são tranqüilos e produtivos. no meu winamp só rola 3 b's: beirut, belle & sebastian e beatles. tem café toda tarde, planos para as férias e tempo para dormir.


there was music in the cafes at night
and revolution in the air


fico pensando também o que quero do meu futuro, reafirmo mais uma vez as minhas certezas e os motivos pelos quais escolhi o meu caminho. quando era mais nova, tinha medo de como minha personalidade se transformaria - de uma hora para a outra - quando eu me tornasse adulta. cá estou eu, 21 anos nas costas, e absolutamente nada mudou. quer dizer, tudo mudou, mas foi um processo lento e sem traumas. quando penso no que virá, não consigo deixar de ter a certeza de que será mais ou menos igual: dias com risadas, algumas preocupações, algum afeto, uma ou outra descoberta, às vezes uma súbita mudança de interesses. um trabalho que me deixará satisfeita, leituras que me farão pensar o quanto eu realmente sei nada de nada, preguiça de falar, mas felicidade depois de uma conversa produtiva (principalmente se for sobre besteiras). certos filmes para chorar, outros para rir, pessoas para abraçar, outras para beijar, algumas para apenas sorrir. vez ou outra, um nervosismo sem porquê. a eterna dúvida dos 'porquês'. a saudade para chorar, a cerveja no bar e a vergonha quando se formam rimas sem querer.


4 comentários:

Carla C. disse...

Mudou de novo?!
O futuro é só aquilo que a gente ainda não conhece. Não tenhamos medo.

:*

Flávia S. disse...

emocionei, bitch.
midá torta?

iasa monique disse...

amanda, tô adorando teu blog. :)

amanda audi disse...

eu quis dizer torta alemã!